Mulher sentada, sorrindo, no escritório

Ética

Para assegurar o acesso à saúde de qualidade para nossos clientes, valorizamos a transparência, a integridade, a diversidade e o respeito nas relações com nossos públicos de interesse. Portanto, a área de Integridade e Compliance faz toda a diferença quando o assunto é boas experiências e relações saudáveis dentro da empresa.

Compromisso com a Ética

Incentivamos continuamente nossos colaboradores e terceiros a cultivar, diariamente, a transparência e a integridade.

Ícone Compliance

O que é Compliance?

É estar em conformidade com leis, regulamentos externos, internos e com o Código de Ética e Conduta do Hapvida NotreDame Intermédica. No ambiente corporativo, o termo tem relação com integridade, padrões éticos e conformidade com regulamentos.

Ícone Integridade

O que é Integridade?

A Cultura de Integridade vai muito além de seguir regras e leis. É fazer o certo e não o mais fácil. É agir pensando no bem coletivo e nunca em benefício próprio.

onda illustrativa
Capa da Página

A importância da Integridade e Compliance

A área de Integridade e Compliance da Hapvida NotreDame Intermédica ajuda a promover a adoção de boas práticas sabendo que bons resultados só existem quando há o exercício da ética e da transparência. Sabemos da importância do nosso Sistema de Integridade estar em constante evolução, por isso, propomos melhorias contínuas na busca do aperfeiçoamento do nosso modelo de governança e de conformidade, demonstrando nossa preocupação genuína em como a ética pode ser uma aliada direcionadora do nosso negócio e relacionamentos.

Ajudamos a proporcionar um ambiente de trabalho saudável, incentivando relações de confiança e um ambiente de inovação em que nossos 5 pilares, qualidade assistencial e técnica, acolhimento de pessoas, inovação em soluções, eficiência em custos e colaboração entre equipes, são amplamente divulgados e colocados em prática no dia a dia.

Programa de Integridade e Compliance

Temos um time dedicado exclusivamente à gestão de um Programa de Integridade e Compliance robusto por meio de algumas iniciativas como, por exemplo:

Comunicação conínua

Comunicação contínua;

Educação, Cultura e Treinamento

Educação, Cultura e Treinamento;

Engajamento da alta liderança

Engajamento da alta liderança;

Prevenção, detecção e correção de desvios de conduta

Prevenção, detecção e correção de desvios de conduta;

Análise do Risco de Integridade de terceiros e parceiros de negócios

Análise do Risco de Integridade de terceiros e parceiros de negócios;

Monitoramento contínuo

Monitoramento contínuo;

Análise de Conflitos de Interesses;

Análise de Conflitos de Interesses;

Revisão de políticas e normativas da área;

Revisão de políticas e normativas da área;

Capa da Página

Código de Ética e Conduta

Nosso Código de Ética e Conduta apresenta diretrizes, princípios e o compromisso do Hapvida com a integridade na condução de suas atividades e no relacionamento junto aos seus públicos de interesse. Ele orienta o modo como devemos nos relacionar junto de nossos colaboradores, fornecedores, terceiros, clientes, investidores, administração pública, concorrentes e comunidade, bem como traz diretrizes importantes a serem respeitadas pelos terceiros com os quais nos relacionamos. É fundamental que todos conheçam e respeitem as diretrizes do Código de Ética e Conduta do Sistema Hapvida a fim de disseminarmos o comportamento correto e íntegro, cumprindo com a legislação e assegurando nosso interesse genuíno na promoção de relações éticas e sustentáveis. 

Capa da Página

Transparência

Acreditamos que a promoção de relações éticas e sustentáveis tem como ponto de partida uma atuação transparente tanto nos relacionamentos internos como nos relacionamentos externos. Assim, adotamos diversas providências e mecanismos a fim de garantir que todos os nossos relacionamentos e formas de interação estejam dentro da legalidade, ao mesmo tempo que reforçamos a importância de todos os nossos colaboradores e terceiros agirem conforme disposto em nosso Código de Ética e Conduta e em nossa Política Anticorrupção e Antissuborno.

Entendemos que interações com representantes da Administração Pública necessitam de especial zelo, o que reflete o compromisso da Hapvida NotreDame Intermédica em sempre atuar de maneira transparente e íntegra. Por isso, nossos contratos estão listados no Portal da Transparência da Controladoria Geral da União.

Capa da Página

Questionário de autoavaliação de fornecedores e prestadores

Canais de denúncia

Encorajamos a comunicação de violações dos princípios éticos estabelecidos em nosso Código de Conduta Ética por meio do seu Canal de denúncia. As comunicações poderão ser realizadas de forma identificada ou anônima, e serão analisadas por um Comitê independente através dos seguintes meios:

Conheça as políticas Hapvida NotreDame Intermédica

Política Anticorrupção e Antissuborno

Nossa Política Anticorrupção mantém os mais elevados padrões de integridade, ética e governança na empresa.

Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro

Conheça nossas medidas para prevenir e combater a lavagem de dinheiro.

Política de Avaliação de Integridade de Terceiros

Saiba como realizamos a Avaliação de Integridade de Terceiros que prestam serviços para a empresa.

Política de Patrocínios, Doações, Contribuições Voluntárias e Incentivo Social

Entenda como estabelecemos os princípios e regras em relação à responsabilidade social da companhia em suas operações e ações.

Política Concorrencial

Conheça as diretrizes da Política Concorrencial para garantir a proteção e defesa da livre concorrência em nossas operações.

Política do Sistema de Integridade

Reflete nosso compromisso com valores éticos, transparência e intolerância zero á fraude, corrupção e lavagem de dinheiro.

Política de Transação com Partes Relacionadas

A Política de Transações com Partes Relacionadas garante que todas as transações e sejam conduzidos de forma justa e transparente.

Política de Gestão de Riscos

Visa implementar métodos para gerenciar os riscos corporativos e promover melhorias contínuas nos processos da empresa.