Sistema de automação de vendas sob medida
Preenchimento e envio on-line de propostas e documentos contribuem para a qualidade e o incremento de vendas
O Grupo NotreDame Intermédica concluiu a etapa final do projeto de automação comercial desenvolvido especialmente para seus corretores. A ferramenta de vendas on-line que, até então, estava disponível apenas para dispositivos móveis (tablets e smartphones), passou a rodar também na web, permitindo seu uso em qualquer computador (desktop ou notebooks).
Com a ferramenta, você pode optar por realizar o processo de vendas de forma totalmente digital, inserindo os dados da proposta e anexando documentos durante a visita ao Cliente, por meio de um dispositivo móvel. Ou parcialmente digital, em que preenche a proposta em papel, no próprio Cliente, e insere os dados no sistema, no computador da corretora. Em qualquer uma dessas opções, a transmissão dos dados para o Grupo NotreDame Intermédica é on-line, em tempo real, o que proporciona mais agilidade.
Mais qualidade no processo de vendas
Ao inserir o CNPJ do Cliente, o sistema automaticamente preenche os campos na proposta. E, ao prosseguir com a inserção dos dados solicitados, caso o corretor deixe algum campo pendente de informação, o sistema emite um alerta e não permite a continuidade do processo. Desse modo, garante que tudo seja feito corretamente, sem gerar qualquer pendência de documentação.
Portanto, o processo de venda é reduzido pela metade. "Além de agilidade, o corretor e seus Clientes ganham em qualidade e segurança", afirma José Carlos de Paula, diretor-executivo de Varejo do Grupo NotreDame Intermédica.
Aumento nas vendas
Além disso, complementa José Luiz de Oliveira Estevam, diretor-comercial São Paulo do Grupo NotreDame Intermédica, o sistema facilita o processo, permitindo ao corretor dedicar seu tempo a atividades mais estratégicas ligadas ao aumento de suas vendas. "Sem dúvidas, ao optar pela automação, nosso parceiro comercial vai aumentar seus ganhos financeiros", afirma.
Para ter acesso ao sistema, o corretor precisa apenas entrar em contato com o gestor responsável por seu atendimento, que irá fazer o cadastro, implantar o aplicativo e informá-lo sobre todas as vantagens desse novo meio de fazer negócios.
Sob o ponto de vista do parceiro comercial
"Aderimos ao projeto de automação de vendas do Grupo NotreDame Intermédica desde a fase piloto. Agora, adotamos o processo totalmente digital. Com isso, ganhamos em agilidade e diminuímos o custo de logística, uma vez que não precisamos mais utilizar serviço de motoboy, diariamente, para levar os documentos. Além disso, passamos para nossos Clientes a imagem de uma empresa que investe em tecnologia", ressalta Kátia Cristina de Oliveira, da TJK Corretora.