Celebração em Cruzeiro pelo Amazonas
Uma viagem inesquecível realizada em navio fretado para proporcionar o melhor ao parceiro comercial GNDI
A viagem prêmio dos vencedores da Campanha de Vendas Rota dos Campeões 2017, um incrível cruzeiro pelo Rio Negro, ocorreu de 27 a 30 de outubro. Cerca 150 pessoas, entre corretores e seus respectivos acompanhantes, partiu do Aeroporto Internacional Guarulhos, em São Paulo, e do Aeroporto Internacional Galeão, no Rio de Janeiro, rumo a Manaus. No porto da capital do Amazonas, o navio Iberostar Grand Amazon, fretado pelo Grupo NotreDame Intermédica exclusivamente para essa viagem, aguardava o grupo para a grande aventura.
Recepção
Recepcionados pela tripulação, os convidados foram levados a suas cabines – confortáveis suítes equipadas com TV, telefone, ar-condicionado, desumidificador e música ambiente. E uma observação que já marcava o início de uma viagem bem diferente: pelo menos dois dias sem sinal de telefone e internet e a promessa de muitos passeios, atividades e excursões para lugares maravilhosos.
Assim foi. No dia seguinte, o grupo acordou cedo para explorar a região do Rio Jaraqui, com passeio de lancha e caminhada pela mata e saber muitas das histórias da região. Os turistas também visitaram a comunidade do Rio Cuieiras, onde conheceram pontos turísticos, o artesanato e a cultura local.
Focagem de jacarés
À noite, o passeio noturno de lancha com focagem de jacarés. Nessa atividade, as pessoas, acompanhadas de guias experientes saíram em busca desse animal muitas vezes – ou sempre – assustador. Ao encontrá-lo, o guia foca a luz da lanterna– daí o termo focagem – em seu olho e o pega pelo pescoço, claro, sem machucá-lo. Imobilizado e impedido de atacar, chega a hora de os turistas mostrarem coragem para chegar bem pertinho dele e observá-lo. Depois de alguns instantes dessa experiência, o bicho é recolocado no rio.
Nascer do sol no Rio Negro
No manhã seguinte, a bordo de lanchas no Rio Negro, foi a vez de os corretores e seus acompanhantes testemunharem o nascer do sol e, depois, ver de perto o espetáculo dos botos no passeio de lancha, mas já no Rio Ariaú. Também foi dia de pesca esportiva de piranhas. E, à tarde, passeio de lancha na região de Acajatuba e visita à Casa do Caboclo.
Na última noite a bordo do Iberostar Grand Amazon, a despedida foi em grande estilo: num jantar com o comandante.
A avaliação de quem viveu a experiência
“Foi muito bom conhecer um local lindo na companhia de pessoas incríveis, com a oportunidade de fortalecer parcerias e fazer amigos.”
Elaine Cristine B. Faria
“Viagem inesquecível, repleta de aprendizado profissional e pessoal, reflexão socioeconômica e passeios maravilhosos, além de comida espetacular. Os funcionários do navio merecem respeito e agradecimento. O Grupo NotreDame Intermédica está de parabéns.”
Mariana Camila dos Santos
“Única. Jamais imaginei que pudesse conhecer essa região do Brasil. Sabemos que a Amazônia é o pulmão do planeta, mas a variedade dos animais e a cultura indígena são um show a parte. Muito obrigado, Grupo NotreDame Intermédica.”
Henrique Martins de Santana