Em Sorocaba, motivos de sobra para oferecer NotreDame Intermédica

Entre os destaques da Rede Própria está o Hospital Modelo, primeiro do Grupo NotreDame Intermédica a conquistar a acreditação internacional QMENTUM, voltada à segurança do paciente

O corretor que adota como estratégia sempre oferecer a melhor alternativa de qualidade e custo/benefício aos seus Clientes conta, em Sorocaba, com o que há de melhor na NotreDame Intermédica. A Operadora proporciona, entre outros diferenciais, uma infraestrutura local capacitada a prestar o melhor atendimento, informa o diretor da Regional Sorocaba, Marcos Paiva Oliveira. “Além da diretoria nossa Sede Administrativa é composta pelas áreas de Pós-Vendas, Núcleo de Atendimento ao Cliente, Departamento de Internações, Saúde Ocupacional, Qualidade e Comercial”, ressalta. 

Tudo isso para atender, de forma ágil e eficiente, uma carteira de 300 contratos Pessoa Jurídica, de organizações com mais de 1.000 funcionários, e 7.500 da categoria PME, que reúne empresas com até 99 colaboradores. Os contratos do tipo Pessoa Jurídica representam 75 mil vidas e os PME. 30 mil. Outro fato relevante, apontado pelo gerente de Pós-Vendas da Regional Sorocaba, Walter de Moraes Camargo, é que na carteira há empresas que mantém o relacionamento com o Grupo NotreDame Intermédica por longos períodos, o que indica parceria, satisfação com os produtos e com a qualidade do atendimento prestados pela Operadora. 

Acreditação internacional

Além dos hospitais, clínicas e profissionais de saúde credenciados, os pacientes de Sorocaba e região contam com a Rede Própria do Grupo NotreDame Intermédica, que se destaca pela qualidade e que tem em seu horizonte as mesmas metas de crescimento e investimentos que fazem parte da estratégia institucional do GNDI. “A primeira unidade da Operadora a ser acreditada pela QMENTUM está em Sorocaba”, informa Marcos, referindo-se ao Hospital Modelo, que em dezembro conquistou a certificação internacional de qualidade (veja os detalhes mais abaixo). 

Com 82 leitos, seis salas cirúrgicas e oito consultórios de Pronto-Socorro, a Unidade realiza, por mês, cerca de 550 cirurgias, 140 partos e 15 mil consultas. Conta com equipe de 425 colaboradores das áreas administrativa e assistencial e os serviços de uma equipe de cerca de 330 médicos. Além do Hospital Modelo, a Regional Sorocaba tem sob sua gestão cinco Centros Clínicos na cidade e um Pronto Atendimento, localizado em Itu.

Prevenção

Outro destaque da Rede Própria local é a Medicina Preventiva com os seus diversos programas de promoção de saúde e prevenção de doenças, além de área para tratamento oncológico e casos de alta complexidade. Trata-se de uma Unidade bastante atuante da Regional e que representa um benefício importante para os que contam com essa cobertura em seu plano. Segundo Marcos, ela está voltada, principalmente, para pacientes crônicos, que são atendidos por uma equipe multidisciplinar. “Atualmente, monitoramos cerca de sete mil vidas com objetivo de prevenir o desenvolvimento ou o agravamento de doenças crônicas”, afirma. Também são realizadas nessas localidades palestras sobre temas relativos a cuidados com a saúde,  reuniões periódicas com pacientes crônicos etc. 

“Importante ressaltar que podemos realizar cursos e palestras voltados a cuidados com a saúde e prevenção de doenças dentro das empresas clientes e, também, fazer o perfil saúde dos funcionários para dar subsídios a campanhas de prevenção realizadas pelas áreas de Recursos Humanos. Esses são serviços que valem à pena contratar porque, além de contribuir para a qualidade de vida e o bem-estar dos colaboradores, têm impacto na queda da sinistralidade do plano”, afirma.

Os pacientes do Grupo NotreDame Intermédica podem contar com uma rede de Centros Clínicos que atendem as mais diversas especialidades médicas, pequenos procedimentos e exames, todos distribuídos estrategicamente pela região. São eles: Centro Clínico Trujillo I, Centro Clínico Trujillo II, Unidade Modelo, QualiVida Sorocaba, Centro Clínico Penha, Centro Clínico Itavuvu e Centro Clínico Itu.

Sempre próximos ao Cliente

A proximidade da área de Pós-Vendas com os Clientes e os Corretores é outro diferencial do Grupo NotreDame Intermédica na região. As visitas periódicas às empresas, realizadas pelos Executivos de Contas e Gerentes de Pós-Vendas, fazem parte do dia a dia do atendimento, informa Walter. “Esse time é responsável por entender a realidade de cada Cliente para oferecer sempre o melhor e prestar consultoria em temas variados inerentes ao plano”.

Além disso, o Pós-Vendas proporciona suporte por telefone e e-mail. A Coordenadoria Administrativa cuida de todas as questões relacionadas a contratos, jurídicas, faturamento, cadastro, liberação de exames etc. “Somos a voz do Cliente e do Corretor no GNDI e, também, a voz do GNDI no Cliente e no Corretor”, diz Walter. “Sorocaba é uma região estratégica, temos os principais parceiros comerciais, somos a melhor solução em saúde e estamos prontos para crescer”, acrescenta.

Saobre a Acreditação QMENTUM

A acreditação canadense QMENTUM é um selo internacional de qualidade que comprova o padrão de excelência dos serviços de saúde, principalmente no que diz respeito à segurança do paciente. Para obter essa acreditação, a instituição de saúde passa por uma série de auditorias realizada pelo IQG (Health Services Accreditation), entidade associada à acreditadora canadense no Brasil. 

O modelo QMENTUM orienta e monitora os padrões de alta performance em qualidade e segurança na saúde. É pautado em Práticas Organizacionais Obrigatórias, ou ROPs (Required Organizational Pratices), que têm como referência as melhores práticas assistenciais. No Hospital Modelo, as ROPs englobam seis áreas estratégicas relacionadas à excelência do atendimento ao paciente: Cultura de Segurança; Comunicação; Uso de Medicamentos; Vida Profissional e Força de Trabalho; Prevenção de Infecção; e Avaliação de Risco.