Sucesso do sistema de automação de vendas
Três meses após o lançamento da ferramenta, mais de 65% das propostas são enviadas por computador, tablet ou smartphone
O sistema de automação de vendas lançado pelo Grupo NotreDame Intermédica, no segundo semestre de 2016, está rapidamente ganhando a adesão dos corretores. A expectativa era que, três meses depois do lançamento, cerca de 15% das propostas seriam enviadas por esse canal. "Porém, ultrapassamos o índice de 65% nesse período, sendo que em filiais como Sorocaba, por exemplo, o percentual passou de 80%", informa José Carlos de Paula, diretor executivo do GNDI.
Vários fatores explicam o sucesso. A ferramenta permite preencher e enviar propostas on-line, por meio de desktop e notebook, tablet ou smartphone, garantindo mais agilidade e segurança nas vendas. Além disso, os corretores que vendem por esse sistema recebem comissões em dobro em relação aos que enviam suas propostas em papel.
Tudo é feito de maneira amigável. Basta digitar o CNPJ do Cliente que o sistema preenche a proposta na hora, sinalizando eventuais pendências. Se estiver tudo certo, o corretor envia o documento imediatamente, de forma on-line. Com isso, um processo de venda que demoraria 15 dias, em média, tem esse tempo reduzido pela metade. Ou seja, todos saem ganhando.
Ronaldo César Domingos, da RC Saúde, com unidades em Jundiaí, Campinas e Sorocaba, confirma que, com esse sistema, o Cliente recebe a documentação, com tudo em ordem, mais rapidamente. "O que nessa área é importantíssimo", resume ele, que administra 170 corretores e acredita que a tecnologia é um aliado fundamental.