Saiba como preparar a mala da maternidade

A chegada do bebê envolve uma série de decisões e muita organização. Quando a gestação transcorre de forma tranquila e chega a 32 semanas, está na hora de arrumar a mala para a maternidade; em caso de gravidez de alto risco, a futura mãe pode arrumá-la antes.

E aqui é importante lembrar sobre dos itens para o recém-nascido e para a mãe, documentos e utensílios, como celular e carregador – além, caso deseje, das lembrancinhas para as visitas e do enfeite para a porta do quarto.

Embora a mala precise ser completa, ela não deve ser exagerada – até porque, se tudo correr bem, em 2 a 3 dias a família estará de volta em casa. Para facilitar a organização, uma dica é separar as trocas de roupas em saquinhos, fazendo um kit para cada dia.

Leve em consideração o clima e a estação do ano, optando por peças mais quentes ou mais leves. Os kits de roupa devem conter body (manga curta e/ou manga longa), calça, macacão ou conjunto, meia, além de luva e touca, caso esteja frio.

Também é válido se informar sobre as regras da maternidade em relação aos produtos de higiene. Enquanto algumas oferecem fraldas descartáveis, sabonete e toalhas de banho, outras solicitam que esses itens sejam levados na mala.

Conheça a Rede Própria de maternidades do GNDI e os planos de saúde que possuem cobertura de obstetrícia.

 

Responsável pelo Conteúdo:
Dr. Rodolfo Pires de Albuquerque
CRM: 40.137
Diretor Médico do Grupo NotreDame Intermédica