Saiba quais as vantagens de ter um plano de saúde sem carência

Artigos Dúvidas gerais -

Saiba quais as vantagens de ter um plano de saúde Suporte, limpeza e manutenção dos dentes podem ser contratados sem carência

Um bom plano odontológico e plano de saúde  são as ferramentas perfeitas para as empresas atraírem talentos e, não à toa, é um dos itens mais desejados pelos brasileiros.

Não é somente esse o aspecto. Empresas que proporcionam estes benefícios aos seus colaboradores contribuem amplamente para a promoção e prevenção de saúde.   

 

SUMÁRIO

O que é ter um plano odontológico sem carência?

As carências são aqueles intervalos de tempo que existe entre a assinatura do contrato e o direito de usufruir do serviço. Estas carências são reguladas pelos órgãos competentes para garantir segurança tanto para quem contrata, quanto para o plano de saúde/odontológico.

Sempre que for contratar uma operadora, é imprescindível ficar atento às cláusulas do contrato, pois são elas que determinam muitas das dúvidas que podem surgir mais pra frente, inclusive, as carências.

As carências odontológicas podem variar de 30 a 180 dias, exceto em casos de emergências, neste caso as carências exigidas só podem chegar às primeiras 24 horas de contratação do plano.

Já nos planos odontológicos sem carência, as regras são diferentes: todos os cuidados preventivos e emergenciais podem começar a partir das primeiras 24 horas. 

Por que contratar?

Sem dispensar a escovação dos dentes e o fio dental, outra atitude tão importante quanto essas é a visita periódica ao dentista. Somente um profissional, com o auxílio de instrumentos, poderá fazer uma limpeza mais profunda. Além da limpeza, o dentista poderá avaliar a arcada dentária, mastigação e possíveis cáries.

Como contratar?

O plano odontológico pode ser contratado coletivamente, sendo planos empresariais, aqueles contratados por empresas para garantir assistência à saúde de seus colaboradores e coletivos por adesão, que se trata da contratação por parte de pessoa jurídica de caráter profissional, classista ou setorial, como conselhos, sindicatos e associações profissionais.

O titular do plano pode incluir dependentes de acordo com as questões contratuais estabelecidos entre a operadora de saúde e a empresa, mas, na maioria das vezes, os dependentes que podem integrar um plano odontológico familiar são filhos  naturais ou adotivos, cônjuge, companheiro na forma estabelecida pelo Código Civil.

Mais dúvidas sobre plano de saúde odontológico? Acesse nossa página de Dúvidas Frequentes.

 

Referências

Grupo NotreDame Intermédica com informações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Acesso em 27/06/2019.

Responsável pelo conteúdo:
Luiz Celso Dias Lopes
Diretor Técnico do Grupo NotreDame Intermédica

Quero cotar plano odontológico