Conheça o plano de saúde feito para todos os cargos da sua empresa

Saúde -

Um bom plano de saúde é um grande atrativo para a marca empregadora: segundo dados do IBOPE Inteligência, 95% dos brasileiros consideram o plano de saúde um fator decisivo no momento de escolher entre um emprego e outro – entre eles, 75% acreditam que seja um fator “muito importante”. Por mais que alguns níveis hierárquicos tenham necessidades diferentes do que outros, é possível contratar vários planos de saúde segmentados de uma única operadora para captar e reter todos os tipos de talentos: a NotreDame Intermédica oferece dos mais simples e verticalizados com atendimento regional aos mais complexos em termos de coberturas, com abrangência nacional.

Segundo Eduardo Alvarez Garrido, diretor de Segmentos e Produtos da NotreDame Intermédica, as contratações são flexíveis. “Oferecemos os planos mais em conta para as pessoas com menos experiência, de níveis hierárquicos mais baixos; e para os principais executivos, oferecemos os planos com uma rede aberta a outros hospitais não restritos à Rede Própria do GNDI”.

SUMÁRIO

Para todos os cargos

Um dos principais objetivos da NotreDame Intermédica é tornar saúde de qualidade acessível a gerações de brasileiros. Na prática, isso é feito por meio da oferta de uma variedade de planos de saúde para atender diversos públicos. Isso não quer dizer que os planos mais caros são melhores ou piores, mas sim que contam com coberturas extras em termos de abrangência regional ou nacional, ou de serviços especiais de acordo com as necessidades – ou a disponibilidade de gastar um pouco mais – do público. Já os planos mais acessíveis são desenhados para promover atendimento humanizado, prevenção e minimizar os desperdícios e índices de sinistralidade.

Álvarez conta que, no GNDI, para contratar mais de um plano de saúde, a empresa deve apenas indicar os números e cargos dos funcionários que optaram pelo plano de saúde e qual foi a opção escolhida para cada nível hierárquico. Para ele, além da qualidade assistencial prestada pelo GNDI, a principal vantagem desse modelo de contratação é a facilidade para resolver as questões burocráticas. “A empresa tem de lidar apenas com um único fornecedor. Isso é muito importante. Dessa maneira, o RH tem um ponto de contato único que consegue resolver todas as questões que a empresa possa ter na gestão do dia a dia do plano e novos funcionários que entram”, explica.

A linha Smart, por exemplo, tem cobertura principalmente na Rede Própria e, em geral, conta com abrangência regional. Já a linha Advance tem cobertura na Rede Própria e em hospitais e clínicas credenciados, além de opção de reembolso. O GNDI conta ainda com as linhas Premium, com mais opções de abrangência e rede credenciada, e o Infinity, um plano completamente aberto que pode ser usado em qualquer hospital ou laboratório.

Coparticipação

Também é possível estabelecer quais públicos contarão com coparticipação no plano de saúde. “A contratação é flexível. Nós temos diferentes tipos de coparticipação e cada produto tem níveis e valores diferentes, dependendo do procedimento”. O diretor de Segmentos e Produtos explica que o GNDI recomenda sempre planos com coparticipação: “pensamos que é o mais adequado para todos: o beneficiário e a empresa dividem a responsabilidade do uso”. 

Essa categoria também é importante para evitar desperdícios, pois estimula o beneficiário a usar os serviços de forma mais consciente, mantendo a inflação médica sob controle e reduzindo a necessidade de reajustes no final de cada contrato. Quando o beneficiário não se atenta a esses detalhes, os índices de sinistralidade e reajustes na mensalidade acabam sendo maiores.

Abrangência

Segundo Álvarez, a necessidade e o custo são dois fatores que determinam a área de abrangência contratada por uma empresa. Os planos mais em conta são aqueles com abrangência municipal ou por grupo de municípios, que têm cobertura na cidade contratada e nas próximas. Já pessoas que viajam para outras cidades ou estados precisam de uma abrangência estadual ou nacional, fatores que encarecem o plano: “quanto mais abrangência eu tenho em um plano, mais fornecedores preciso incorporar para ofertar os serviços”. 

Ele conta que o GNDI se adapta ao público das cidades onde está, mas ainda assim oferece um serviço com protocolos padronizados em qualquer lugar. “Nós temos uma gestão de clínicas e hospitais muito bem gerida, com indicadores de desempenho elevados e de altíssima qualidade”, finaliza.

Responsável pelo Conteúdo:
Dr. Rodolfo Pires de Albuquerque
CRM: 40.137
Diretor Médico da NotreDame Intermédica

Fonte: NotreDame Intermédica.

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