Entenda como o relacionamento Pós-Vendas do GNDI atua na jornada do cliente na operadora
Relacionamento -
Na NotreDame Intermédica, o acolhimento começa no momento da contratação: todos os Clientes a partir de 100 vidas passam por processos de implantação e apresentações dos serviços digitais disponíveis, dos canais de atendimento, das regras contratuais e dos produtos contratados de forma simplificada. O Relacionamento de Pós-Vendas acompanha o Cliente em toda a jornada dentro da operadora para oferecer um atendimento personalizado e construir uma parceria duradoura.
A área de Pós-Vendas é um recurso estratégico do GNDI para manter e fidelizar Clientes. O objeto é identificar e avaliar as oportunidades e ameaças, detectar os pontos fortes e desafiadores da empresa sob a ótica do Cliente, além de analisar os pontos relevantes e de melhorias, em busca da qualidade.
SUMÁRIO
Como funciona a implantação
A NotreDame Intermédica oferece a Clientes e corretores o modelo de implantação digital e/ou presencial para apresentar os produtos contratados e as ferramentas disponíveis para auxiliar no dia a dia. Há, ainda, um plantão de dúvidas aos beneficiários in loco ou por vídeo conferência. A equipe ainda orienta a empresa como acessar os canais digitais para obter faturas, realizar cadastramentos, consultar a rede de atendimento, obter a carteirinha digital, agendar consultas, dentre outros.
A implantação consiste em apresentar, treinar e orientar o Cliente em relação ao produto adquirido, às regras contratuais e aos processos administrativos e operacionais do GNDI. O processo dura 30 dias e conta, ainda, com palestras e plantões sobre a utilização do plano de saúde para beneficiários.
Para aquelas com mais de 250 funcionários, existe outra fase de 60 dias com a equipe de Implantação. Essa fase é necessária para que o Cliente se sinta seguro neste período de adaptação ao novo plano de saúde. E, caso seja necessário, o GNDI oferece uma reimplantação para que possa seguir para a carteira de Clientes de forma tranquila.
Por conta da pandemia, as implantações passaram a ser virtuais desde março de 2020.
Relacionamento próximo
Passada a fase de implantação, a empresa é encaminhada para a carteira de Clientes, na qual é recebida por uma Equipe de diretor, gerente e executivo de Contas, começando, nesse momento, um período de maior proximidade e interação com o GNDI. O diretor e gerente têm a missão de garantir o equilíbrio financeiro da carteira, buscando alternativas sempre que necessário. O executivo de Contas tem um relacionamento mais próximo, com visitas periódicas – virtuais ou presenciais –, a fim de monitorar a satisfação e esclarecer dúvidas, bem como apresentar ações para melhorias. Além dos profissionais de gestão da carteira existe o Relacionamento Interno (RI), responsável pelas tratativas de demandas operacionais do dia a dia, como dúvidas de faturamento, agendamento de consultas, locais de atendimento, entre outras questões.
Algumas empresas ainda contam com a figura do In Company, um Relações Internas dentro do Cliente, desde que tenha sido negociado na contratação ou no decorrer da vigência do contrato. Um dos principais pontos fortes do GNDI é justamente a proximidade no relacionamento: a equipe de Pós-Vendas trabalha para encontrar soluções rápidas e fica disponível por inúmeros canais para que o Cliente saiba que a equipe está presente para atuar nas necessidades que eles tiverem.
Autonomia
A NotreDame Intermédica oferece plataformas de autosserviços na qual os colaboradores do Cliente podem resolver as questões do dia a dia, de forma mais fácil e prática. Os serviços estão disponíveis no Portal GNDI (www.gndi.com.br), por meio do Aplicativo GNDI Easy e da URA de Atendimento Inteligente no Call Center. Os principais serviços são: marcação de consultas, pesquisa de rede de atendimento, entre outros.
Medicina Preventiva
A implantação do Perfil Saúde – uma ferramenta de mapeamento de saúde – disponível para empresas que contratam o GNDI – também faz parte dos planos de melhorias do GNDI. O sistema funciona por meio de um questionário virtual com os funcionários e dependentes de cada Cliente para mapear pacientes crônicos, sedentários e pessoas propensas a desenvolver doenças. Depois, o GNDI disponibiliza um relatório para orientar o RH com ações preventivas dentro das empresas. Desta forma, ainda é possível identificar e captar beneficiários elegíveis para os Programas de Medicina Preventiva.
Comunicação diferenciada
Durante a pandemia, o GNDI desenvolveu modelos de comunicação para os diversos segmentos de Cliente para ajudar a manter os funcionários seguros. A comunicação para uma empresa de transporte é diferente daquela oferecida para o comércio ou para quem trabalhar no escritório. Criando vários modelos, conseguimos uma comunicação mais assertiva para cada tipo de negócio. A equipe fornece dicas, com e-mails e vídeos para mostrar como as empresas poderiam trabalhar durante esse momento. Fazem também reuniões com os médicos das empresas e os executivos para orientar e tirar dúvidas.
Responsável pelo Conteúdo:
Dr. Rodolfo Pires de Albuquerque
CRM: 40.137
Diretor Médico da NotreDame Intermédica
Fonte: NotreDame Intermédica.
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