Veja os benefícios do aplicativo e plataforma digital do GNDI
GNDI Easy -
A NotreDame Intermédica disponibiliza um aplicativo exclusivo e gratuito para que seus colaboradores tenham mais autonomia na hora de cuidar da saúde. Para facilitar os processos, o GNDI Easy conta com diversas funcionalidades e está disponível para Android ou iOS.
De acordo com Dilson Macedo Junior, diretor da Experiência do Beneficiário da NotreDame Intermédica, atualmente as plataformas são majoritariamente digitais: “o aplicativo GNDI Easy é um dos principais canais de relacionamento, no qual o beneficiário pode obter serviços relacionados ao plano, marcar consultas, acessar o serviço de telemedicina agendada ou de urgência”. O aplicativo ainda disponibiliza a carteirinha digital sem precisar estar conectado à internet.
Confira algumas das principais funcionalidades do app GNDI Easy:
SUMÁRIO
Telemedicina
O serviço de consultas a distância já estava nos planos do GNDI, mas a pandemia acelerou a implantação. “Diante desse contexto, nos adaptamos rapidamente a esse serviço, que teve uma adesão expressiva dos nossos beneficiários”, afirma Dilson. Para ele, esse avanço traz mais conforto e facilidade, pois o beneficiário não precisa se deslocar a uma Unidade para retornar após os exames ou para tirar dúvidas com o médico de confiança: basta acessar a plataforma e fazer a consulta a distância. “No modelo de hoje, o beneficiário acessa o aplicativo, onde ele tem um link de telemedicina. Ele faz um pré-cadastro nesse link e é redirecionado para outra plataforma, um aplicativo de uma empresa parceira do GNDI, por onde ele tem o atendimento efetivo de telemedicina”.
Dilson reforça que a grande novidade do primeiro semestre de 2021: “agora, nossos beneficiários não precisam mais acessar esse outro aplicativo. No próprio GNDI Easy ele já pode ter acesso ao médico e ao serviço de telemedicina”. Todo esse processo traz ainda mais segurança para todas as partes, pois a consulta acontece dentro da plataforma do GNDI.
Consultar Unidades
Com o GNDI, seus colaboradores têm mais facilidade para checar os profissionais que integram a rede assistencial e odontológica. “Podem consultar a rede do plano, tais como hospitais, laboratórios, consultórios médicos etc.”, conta Dilson. Em vez de procurar o que precisa em um livro guia com todas as unidades, que não tem atualização em tempo real, ao baixar o GNDI Easy, o beneficiário pode selecionar rede assistencial e filtrar por especialidade e localização. É possível ainda compartilhar a busca com outras pessoas de forma bem simples, tendo a certeza de que os contatos estarão atualizados.
Agendamento, cancelamento e status de consultas
Não é mais preciso ficar pendurado ao telefone para marcar uma consulta na Rede Própria: basta entrar no GNDI Easy, selecionar “agendamento de consultas” na tela inicial, escolher o beneficiário que passará com o médico, indicar especialidade e região. Depois, é só selecionar a melhor Unidade e horário. Seu colaborador ainda pode receber notificações sobre os agendamentos para não se esquecer da consulta. No app ainda é possível acompanhar ou cancelar consultas na aba “minhas consultas”. Tudo de forma intuitiva.
Já para a realização de um exame dentro da Rede Própria o colaborador consegue também visualizar todo o preparo necessário por meio do GNDI Easy. “Ele consegue consultar resultados de exames no próprio aplicativo”, conta Dilson.
O GNDI Easy ajuda o seu colaborador a encontrar o melhor caminho para a Unidade desejada. É só selecionar a opção “nossas unidades”, o tipo de atendimento e buscar pela unidade que deseja. Quando encontrar, basta clicar em “rota” e indicar o melhor aplicativo de navegação (como Waze ou o Google Maps). É possível, inclusive, olhar a fachada em 360º no app para saber se está no lugar certo quando chegar ao destino.
Reembolso
Pedir e acompanhar reembolso também fica mais simples nas plataformas digitais da NotreDame Intermédica. Seu funcionário poderá acessar “reembolso de saúde” ou “reembolso odonto” e clicar em “novo reembolso”. Em seguida, é só conferir os dados do titular, salvar e avançar para a fase de inserir os dados bancários. Depois, é preciso aceitar os termos e preencher as informações do serviço e prestador, incluindo os dados do profissional ou da empresa que fez o atendimento. É necessário ainda incluir nome do beneficiário, especialidade, número do recibo, data e valor.
Para acompanhar os pedidos é preciso seguir os primeiros passos, mas em vez de clicar em “novo reembolso”, escolha a opção “consultar solicitações”. Seu colaborador deve guardar o protocolo do pedido, pois é por meio dele que o pedido pode ser pesquisado.
Documentações
O GNDI facilita até mesmo as ações mais burocráticas. Você e seus colaboradores não precisam perder o dia indo a uma Unidade para entregar documentos ou solicitar procedimentos: é possível fazer isso com o App GNDI Easy. Basta acessar a opção “envio de documentos”, escolher o beneficiário e completar as informações de contato. Depois, é necessário marcar a opção sobre o paciente e selecionar o tipo de solicitação, inserir as informações pedidas e fotografar os documentos. “Essa jornada é muito fácil”, Dilson comenta, destacando a facilidade que o aplicativo confere a todo o processo.
Segunda via de boleto
“Dentro do aplicativo temos, também, acesso à segunda via de boleto dos clientes (para os que são Pessoa Física), informes de Imposto de Renda, reembolso – para quem tem essa cobertura”, afirma Dilson.
Ao acessar a opção “segunda via de boleto” é possível consultar os boletos pagos e conferir faturas em aberto. O app ainda permite copiar o código de barras e compartilhar os boletos por outros aplicativos.
Carteirinha digital
E para não haver esquecimentos e confusões na hora da consulta, o aplicativo disponibiliza ainda a carteirinha digital. A funcionalidade fica logo no menu principal do app para quem estiver logado; e, para quem não estiver, é possível cadastrá-la na parte inferior da tela inicial. Além de ser mais prático, a substituição da carteirinha pelo app também traz benefícios quanto à sustentabilidade, já que não é preciso imprimir carteirinhas de plástico. “Grande parte dos nossos beneficiários hoje acessa a sua carteirinha do plano de saúde por meio do aplicativo”, completa Dilson.
Por fim, Dilson reforça a praticidade que o aplicativo GNDI Easy confere ao dia a dia do beneficiário. “Por meio do aplicativo ele consegue o agendamento, ali na palma da mão. Isso é algo muito prático e rápido”. Ele destaca também a importância de estar em constante evolução, afirmando que o aplicativo será expandido e atualizado sempre que necessário. “Dentro das nossas diversas comunicações com os beneficiários, é um canal fácil, está na palma da mão: todo mundo tem um smartphone com condições de baixar o aplicativo – ele não é pesado”.
Portal GNDI
Quem não está acostumado com a dinâmica dos aplicativos ou não tem smartphone, pode acessar o Portal GNDI: a plataforma conta com uma área restrita e contém todas as funcionalidades do App. “Dentro do site há uma série de conteúdos, com informações genéricas sobre questões regulatórias, informações envolvendo questões institucionais e dos nossos programas de Medicina Preventiva e muito mais”, conta Dilson. Basta acessa a URL do GNDI (www.gndi.com.br) e navegar.
Responsável pelo Conteúdo:
Dr. Rodolfo Pires de Albuquerque
CRM: 40.137
Diretor Médico da NotreDame Intermédica
Fonte: NotreDame Intermédica.
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